Pra mim deu, Brasil !!


Depois de bastante tempo sem postar nada, resolvi voltar ao exercício. Somente hoje, vários dias após o resultado do paredão Angélica x Marcelo Dourado, consigo falar e escrever sobre o ocorrido; sem sentir raiva, impotência e uma decepção imensa com o povo brasileiro. Mas o que me motiva a escrever este texto, é o fato de milhares de pessoas também estarem revoltadas com a inversão de valores da sociedade.
Quando MD entrou no programa, apesar de estar torcendo para Fani e Nati, fiquei feliz porque acredito sim que as pessoas mudam e que realmente merecem uma segunda chance, a oportunidade de reparar seus erros, de mostrar o quanto mudaram e evoluíram como pessoas. Bastaram poucos dias para Marcelo mostrar o seu verdadeiro EU, a sua verdadeira face; aquela tão repudiada do BBB4. E o Brasil mais uma vez deixou-se enganar, promoveu a ascensão de um homem cheio de arrogância, de defeitos, de grosserias, de acusações infundadas e carregadas de apologia a violência e homofobia;  espera-se o quê de um país historicamente enganado por seus políticos e acostumado a fazer vistas grossas .
Entendo que os telespectadores carecem de entretenimento de qualidade e que vivemos numa realidade, onde a ética, o respeito e o bom senso são deixados de lado por inversão total de valores, mas até ai; o que  não aceito e não admito é o povo comprar como verdade única e absoluta; tudo que vêem na televisão incluindo uma  edição tendenciosa de um Reality Show. Somos conhecidos tradicionalmente pelas nossas novelas e por sermos noveleiros, torcemos pelos mocinhos, odiamos os vilões e levamos este “fanatismo” pra nossa vida,sempre tomando partido e ficando contra ou a favor de alguém; só que desta vez foi diferente; a população acolheu e santificou o VILÃO DA HISTÓRIA.  A Globo fez seu trabalho com perfeição, manipulou imagens, editou-as e criou um DEUS , que fala palavrões com a mesma frequência que respira, que é homofóbico, violento, ex- usuário de ecstasy e ateu; justifica sua postura dizendo que é assim porque é gaúcho, porque os gaúchos são durões, machos e vem de uma terra onde homem é homem e mulher é mulher. Concordo, tanto somos tão homens e mulheres que amamos e nos relacionamos com os iguais a nós, mas NÓS OS GAÚCHOS NÃO SOMOS o que ele mostra na tevê, somos tradicionalmente conhecidos; por causa da Guerra dos Farrapos; como aguerridos, bravos, mas, NÃO SOMOS VIOLENTOS, NÃO ACHAMOS CERTO BATER EM HOMEM MTO MENOS EM MULHER.
NÃO Globo, eu assim como milhares de pessoas, NÃO COMPREI O DOURADO que você vendeu.
Angélica foi umas das participantes mais corretas, coerentes e justas de todas as edições do BBB;  tinha muitas chances de chegar a final mas foi sabatinada por defender os “seus”. Discordou do todo poderoso e foi transformada pela edição na vilã gananciosa, que após uma conversa se vendeu ao seu desafeto ( Eliéser ), porque queria “pegar” a Cacau; “verdade” disseminada pelos quatro cantos da casa por Dourado, que ameaçou agredi-la,c  hamou-a de FDP e fora outras ofensas nas quais nem perderei meu tempo reproduzindo.   O quê ? Em que mundo vivemos ? No mundo em que vivo,as pessoas resolvem suas diferenças na base da conversa, sentam e expõem seus pontos de vista, entram em consenso ou não, zeram suas diferenças ou não e o mundo gira; exatamente o que ocorreu com Morango e Eli, mas lá isso foi sinônimo de falsidade  e as pessoas ainda dizem que MD tem que ficar porque é sincero, porque fala na cara o que pensa. Então, pode parando a brincadeira que quero meu 1,5 milhão de reais !!! Afinal se ser sincero, coisa que desde pequenos somos orientados a ser, te faz merecedor dessa bolada; milhares de pessoas merecem este dinheiro muito mais do que ele.
Como se isso não bastasse todo o embate ético, moral e comportamental dos dois; foi reduzido, limitado e rotulado a um embate homossexual x heterossexual. Sabemos que não era só isso; era muito mais; era uma disputa da ética, da postura, dos princípios, dos valores e do caráter x a maldade, a violência, a arrogância, o mau caratismo e o preconceito. O pai da Angélica postou um texto no blog, que era utilizado como meio de comunicação oficial, onde dizia que aquela não era uma disputa baseada na orientação sexual de Morango, porque esta era uma questão pessoal; só diz respeito à ela e não afeta as outras pessoas exceto quando estas “se deixam” ser afetadas; mas sim na ética e educação social; já que a violência tão incitada por Dourado é um mal social e que afetará à todos nós. Concordo plenamente com ele, não por ser pai da parte que defendo neste post,  mas por Marcelo ser professor de crianças que estão com seus valores e princípios em construção, o que ele ensina para estas crianças ? Diz que atleta e profissional da luta não pode usar a sua arte para o agredir as pessoas e vai na televisão agir de maneira oposta ao que ensina ? Este é o cara que  queremos que seja a  “sensação” do momento ? Acho ridículo a maior emissora de televisão do País, usar sua audiência para promover um homem que incita a violência, ofende a diversidade sexual, que tem como tatuagens uma suástica “invertida” (disfarce ) e a expressão SEM FÉ, que faz ir pelo ralo pelo menos 15 anos de luta por liberdade sexual e igualdade, fazendo o País retroceder horrores. A derrota neste paredão não significa que Angélica estava errada, mas sim que foi injustiçada, mal interpretada, violentada emocionalmente e roubada; pois todos sabemos das artimanhas usadas pela torcida adversária para conseguirem maior número de votos. Não foi somente Angélica que saiu “derrotada”, junto com ela milhares de “militantes” da causa gay, pessoas que compartilham os ideais defendidos por ela na casa, ideais de igualdade, de liberdade e de respeito.
Pra mim deu Brasil ! Não espero mais nada das pessoas, nem do País. Espero apenas, que as pessoas que se uniram nas redes de relacionamento da internet, mantenham – se assim: unidas na busca de uma sociedade justa e igualitária. O que tiramos de bom desta história toda ? A união de pessoas desconhecidas a favor do social e em busca de justiça e respeito, a Morango aqui fora; feliz junto a sua família e fazendo muito sucesso devido a sua integridade de caráter, vendo como as pessoas a amam desinteressadamente, tá certo que tem muita guria querendo dar uns “pega” nela ( mas isso é normal ) e quem sabe apresentando algum programa na ex – Vênus Platinada;  já que agora ela é “Vênus Dourada”.
E o que mais me deixa feliz mesmo, radiante é que a popularidade deste cara tem seus dias contados e logo ele será esquecido. Torço para que todas estas coisas erradas que ele vem incentivando na televisão, não tenham consequências desastrosas  e que não tomem proporções incontroláveis. Espero que agora as pessoas parem de vincular o nome de Angélica com o de Marcelo Dourado, pois caso contrário estarão fazendo exatamente o que a Globo quer, dando mídia, notoriedade e sobrevida no jogo à Dourado.  

Galera, lembro apenas que temos direitos, leis que nos defendem !!!
   
Constituição da República Federativa do Brasil
TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art... 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Art... 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição.


Obs.. : Os artigos da Constituição se referem aos direito individuais e coletivos, dependem de nós e do País pare serem postos em prática. A nossa parte estamos tentando fazer e a deles ?
Por hoje, era isto.

RS, 26 de Fevereiro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário