Amor hetero x Amor gay


O post de hoje foi inspirado em uma frase dita por Serginho no BBB10. Não assisto ao programa desde que Angélica foi eliminada, mas amigos que são espectadores assíduos comentaram e debateram comigo sobre o assunto. Sem mais delongas, vamos logo ao que interessa.
Segundo meus amigos, Sérgio disse: “... “amor gay” é mais forte que “amor hétero”...”. “ Amor gay “ e “ amor hétero” ??? Ok, são só mais dois rótulos impostos por uma injusta divisão da sociedade e por aqueles que têm mania de rotular tudo; a frase saiu da boca de um “excluído e discriminado”, mas, Serginho não é exemplo de defesa de ideais, de princípios e muito menos de defensor dos direitos gays; por causa da sua instabilidade no jogo que o faz mudar de “aliados” conforme sopra a brisa carioca e por seu estilo #sóqueroserfeliz “então tanto faz como tanto fez”. Mesmo assim, acho que vale a pena perder meu tempo e desperdiçar minhas palavras um tanto incoerentes e contraditórias, falando sobre esta declaração.
Respeito a opinião dele, mas, tenho o direito de não concordar e NÃO concordo, não acho que a orientação sexual de uma pessoa determina a intensidade do seu amor. Acredito que o amor entre duas pessoas do mesmo sexo seja mais sincero do que os sentimentos de um casal hétero e NÃO estou sendo HETEROFÓBICA, estou sendo sincera.
Cheguei a esta conclusão após pensar muito em todos os depoimentos de gays que li, nas situações que já vivi envolvendo minha orientação; em todos os meus medos, toda a dificuldade de expressar os sentimentos e os pensamentos que “atormentavam” minha cabeça e agitavam meu coração. Somos discriminados dia após dia, nos olham estranho e somos considerados anormais por sentirmos e pensarmos diferente, somos rotulados de fúteis, irresponsáveis, inconsequentes e ainda querem que engulâ-mos tudo isso a seco, sem nem ao menos nos defendermos. E é por causa de todas estas situações que milhares de pessoas se reprimem, fogem dos seus instintos, vivem uma vida que não é a sua e que não as faz feliz; e quando se apaixonam sentem-se inseguras ao ponto de não terem certeza se devem ou não expor para a outra pessoa os seus sentimentos, quando namoram preferem agir discretamente, sem demonstração de afeto para não rolar aqueles “climões” nos ambientes públicos, galera cochichando, apontando e tal (o que #normalmenteaconteceemuito).
E foi justamente o medo de expor seus sentimentos e não ser correspondido, de assumir a sua sexualidade para todos e arcar com as conseqüências boas e ruins, a hesitação que nos enlouquece e que parece que vai nos matar de tanta angústia, que me fez ter a CERTEZA, de que quando o cara ou a guria que é gay consegue superar todas estas questões e se “entregar por inteiro”, o amor que ele (a) sente é mais sincero, mais cúmplice,companheiro e quando rola afinidade é mais intenso e normalmente mais duradouro que o “amor hétero”; por que quem é hétero têm liberdade pra ficar com quem quiser, na hora que quiser e onde quiser sem ser julgado por ninguém, pois é normal. E isso faz com que as relações sejam superficiais, rápidas e muitas vezes vazias. O amor é uma conta simples que qualquer um pode fazer:
Afinidade + carinho + compreensão + respeito + liberdade = Amor verdadeiro, #porra!!
Por motivos familiares demorei muito pra me assumir, pra me aceitar como sou, mas quando o fiz descobri o que é felicidade, como é bom demonstrar meus sentimentos e sentir o doce sabor da liberdade. O que me deixa feliz, me enche de esperança e fortalece meu desejo de um futuro diferente, melhor e mais justo, é o “egoísmo desta nova geração”. A gurizada só pensa na sua felicidade e “rompe” com tudo que vai contra isso, observo que eles passaram a aceitar sua condição sexual cada vez mais cedo, se expondo, vivendo, amando e “esquecendo” que existe preconceito.
Galera, sem generalizar, não estou falando que o amor que todo gay sente é mais forte do que o amor sentido pelo cara ou mina hétero; em alguns casos é mas tem muito gay que só quer “pegação”, #fodeção, #farramesmo, mas o quê a grande maioria; aqueles que se “assumiram”, “saíram do armário”, que deram à cara a tapa; que compraram briga com esta sociedade injusta, egoísta e preconceituosa, quer e normalmente têm é um relacionamento estável.
Acho um saco e tenho nojo de nêgo que fica distorcendo tudo que é dito em defesa dos homossexuais, não estamos incentivando a homossexualidade muito menos apoiando a promiscuidade como muitos acham que fazemos, só queremos o direito de amarmos e nos relacionarmos com quem quisermos e temos o sonho de que um dia a homofobia vire crime. Se será criada uma lei contra homofobia eu não sei, mas continuaremos na luta pelos nossos direitos e ideais igualitários, não estamos em guerra, mas, somos a resistência e não nos abateremos.
Post ficou chato, né?! Tá eu sei, mas é o que eu penso e deu!
Precisava pôr isso para fora e o meio escolhido foi este. Quem não concordar com as minhas opiniões, lamento mas #nãopossofazernada! Assim como vcs, leio tanta coisa com as quais não concordo, MAS RESPEITO, pois são as suas opiniões e por que temos o dieito à pluralidade de idéias. E esta é só, a MINHA opinião! Como diz a #semprediva PITTY, na música TETO DE VIDRO .
Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra
Andei por tantas ruas e lugares
Passei observando quase tudo
Mudei, o mundo gira num segundo
Busquei dentro de mim os meus lares
E aí, tantas pessoas querendo sentir sangue correndo na veia
É bom assim, se movimenta, tá vivo
Ouvi milhões de vozes gritando
E eu quero ver quem é capaz de fechar os olhos
E descansar em paz...
Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra
Andei por tantas ruas e lugares
Passei observando quase tudo
Mudei, o mundo gira num segundo
Busquei dentro de mim os meus lares
E aí, tantas pessoas querendo sentir sangue correndo na veia
É bom assim, se movimenta, tá vivo
Ouvi milhões de vozes gritando
E eu quero ver quem é capaz de fechar os olhos
E descansar em paz...
Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra
Na frente está o alvo que se arrisca pela linha
Não é tão diferente do que eu já fui um dia
Se vai ficar, se vai passar, não sei
E num piscar de olhos lembro tanto que falei, deixei, calei
E até me importei mas não tem nada, eu tava mesmo errada
Cada um em seu casulo, em sua direção, vendo de camarote a novela da vida alheia
Sugerindo soluções, discutindo relações
Bem certos que a verdade cabe na palma da mão
Mas isso não é uma questão de opinião
Mas isso não é uma questão de opinião
E isso é só uma questão de opinião...


RS, 15 de Março de 2010

0 comentários:

Postar um comentário