Teste de Personalidade e Temperamento

Não sei se eu mudei ou o mundo que mudou, but de um tempo pra cá tenho me sentido diferente, como se todos os meus pensamentos e sentimentos já não fizessem mais sentido. Sinto me estranha, confusa e não sabendo como agir, vejo as pessoas se divertindo com tosquices, fazendo piadas negras com fatos lamentáveis, cruéis... parece que todos os valores que aprendemos em casa já não importam mais, que são apenas detalhes de uma geração remanescente de um tempo onde respeitar as pessoas, os sentimentos, as dores do outro era sinal de boa educação. Não sou perfeita, longe disso, erro também e erro muito, mas erro principalmente por acreditar nas outras pessoas, por acreditar que elas pensam como eu penso, que se comportam como eu me comporto, que são boas iguais a mim e que têm sentimentos iguais aos meus... sei que as pessoas não são iguais e essa é a graça do mundo mas chega o momento em que a realidade dura e cruel bate a minha porta, aí eu me decepciono; e muito; ao ver que elas não são aquilo que eu pensava, em muitos casos são até piores do que sequer imaginei. Tenho muito bom humor e adoro piadas, mas gosto de piadas inteligentes, gosto pra caramba de pessoas que tenham senso de humor por que a vida já é tão difícil e desgastante no cotidiano; então bora rir para melhorar as coisas?! Ok, vamos rir sim mas tudo tem um limite gente! E o limite é o momento que atinge o outro, a dor do outro, rir da desgraça alheia como tem sido feito nas últimas semanas me revolta de uma maneira sem precedentes pelo simples fato das pessoas estarem se divertindo com a situação, geral esquece que a guria assassinada pelo goleiro tem família, por mais "torta" que a família dela seja eles ainda perderam uma filha de uma maneira brutal e covarde, eles ainda estão sofrendo com a morte dela e com todas as crueldades que a cada dia surgem a respeito desse crime, acho esse tipo de humor uma coisa de muito mal gosto, um mau caratismo sem tamanho da parte de quem faz piada com isso, mas principalmente da parte de quem lê, de quem dá "ibope" para esse tipo humor, o tão conhecido humor negro. Todos que me seguem no Twitter sabem que tenho meus problemas, eles são meus e me afetam de várias maneiras sim, mas  não interferem nos meus valores morais e éticos, apesar de tudo ainda estou em sã consciência para distinguir entre o certo e o errado, o que devo ou não fazer e acredito que todos esses " no sense" que ficam no TT fazendo piada com algo revoltante; como se o que foi feito por este cara e seus cúmplices fosse normal, geral tá achando que é continuação de Jogos Mortais ( como disse  minha amiga Fran ) ou a coisa mais comum nos dias de hoje; também tenham condições de dicernimento mas para quê fazer o certo? Os certinhos e os bonzinhos nunca se dão bem, no final eles sempre se fodem; serião mesmo gente; em muitos momentos me questiono se essa não seria a hora de ser um pouco mais filha da puta, por que néam... vejo dezenas de pessoas muito, mas muito filhas da puta mesmo se dando bem pacas e ser FDP não deve ser tão ruim assim por que se fosse não teriam tantos por aí, pelo menos não deve ser ruim tanto quanto ser justo, correto, coerente por que desgraça pouca é bobagem, como não bastasse ser tudo isso, só me dar mal, ainda sou pobre, sempre consigo meter os pés pelas mãos e afastar quem me ama, mas óh nem me estresso. Não tô reclamando do TT, adooooro o Twitter, criei meu perfil para conhecer pessoas novas, interagir e superar um momento difícil, é deu certo... aliás deu muito certo, ele tem sido meu companheirão há seis meses, através dele conheci pessoas extra ordinárias por quem tenho um carinho enorme e que se tornaram grandes e verdadeiros amigos, sei que apesar de nunca termos nos visto posso contar com eles e eis aqui alguns exemplos:
@Universo_Musica, @AmandaAlfa, @Gustavocomune, @Fran9franzoka, @Lilian_gsouza, @DahPassos, @laisantan_a, @Danny_Viana, @This_beiiba, @_Morangirl, @Chell_, @Marii_Paclou, @IndiraCosta_, @Garota_Crystal, @Subexposta, @TiaJen_, @Talitatavares_ , @KAKA_R_VIEIRA e por aí vai né.
O Twitter é uma ferramenta maravilhosa para disseminar informação, diversão e alegria mas isso foi banalizado, os bons twiteiros estão ficando de saco cheio da futilidade dos TT'sBr, das coisas twitadas pela gurizada e deletando os seus perfis, o que é lamentável e uma perda para todos os twiteriros. Diante dos indícios e da incerteza do quê realmente havia mudado, as coisas ou eu, resolvi tentar me conhecer melhor, reavaliar minhas posturas e eis que hoje vejo na Home do meu Twitter a querida @thatamarcucci twitando este  Teste de Personalidade e Temperamento , como estava nessa busca louca do auto conhecimento resolvi fazer e adorei. Meu resultado foi ISFJ , fiquei muito feliz em ver que tudo o que sou bate com o resultado do teste e que não sou eu quem está mudando para pior, mas infelizmente a sociedade de um modo geral. Espero que assim como eu, muitas outras pessoas estejam insatisfeitas com a atual situação, que deem a cara a tapa e falem o que pensam, que arregassem as mangas e coloquem as mãos na massa para que possamos mudar isso e deixar um mundo melhor para os nossos filhos não só ecologicamente, mas também socialmente. Agora resta á nós "pessoas à moda antiga" transformarmos esta realidade ou deixar que os ogros tomem conta e acabe com o pouco de bom senso que resta.  "... Somente com o esforço de todos é possível a vitória de cada um..." Era isso e isso é o que eu penso e daí?

1 comentários:

Sou escritora?
RERERERE BRINKS, falou e disse, to junto e não abro, concordo sobre o mundo estar mudando e a gente não quer mudar junto pq não quer se perder na banalidade... É tenso.

Bom, agora tem eu pra falar RISOS pra você, hahahahaha

 

Postar um comentário